Você Toma Pilula do Dia Seguinte? Tome Muito Cuidado!

0
1495

Você Toma Pilula do Dia Seguinte? Tome Muito Cuidado, pois devemos ficar atento a essas dicas sobre a famosa Pilula do Dia Seguinte. Entre entanto, como a maioria dos medicamentos, a Pilula do Dia Seguinte pode causar efeitos colaterais em algumas mulheres. Se você acabou de tomar a Pilula do Dia Seguinte ou vai usá-la no futuro, é bom saber o que procurar.

A Pilula do Dia Seguinte contém hormônios similares aos da pílula contraceptiva normal, apenas em uma dose maior. Dessa forma, pode prevenir a gravidez mesmo quando você teve relações sexuais desprotegidas. Devido à maior dose de hormônios, é mais provável que cause efeitos colaterais perceptíveis. Algumas mulheres que tomam a manhã após a pílula, por exemplo, sentem dores abdominais após tomá-la. Em alguns casos, a Pilula do Dia Seguinte também causa náusea, dor de cabeça ou cansaço.

Você Toma Pilula do Dia Seguinte

Também não é incomum para as mulheres que o fizeram recentemente experimentar manchas ou sangramento. Se a Pilula do Dia Seguinte o fizer vomitar, deve contactar o seu médico ou farmacêutico, pois poderá ter de tomar outro.

Efeitos Colaterais da Pílula do Dia Seguinte:

  1. Náusea;
  2. Dor abdominal;
  3. Vômito;
  4. Dor abdominal superior;
  5. Desconforto abdominal;
  6. Mastalgia;
  7. Dor de cabeça, tontura;
  8. Menses dolorosas;
  9. Dor pélvica;
  10. Cansaço;
  11. Mudanças de humor;
  12. Dor muscular;
  13. Dor nas costas.

O que Acontece quando Você Toma a Pílula do Dia Seguinte?

Quando você toma a Pilula do Dia Seguinte, o hormônio que contém impede que você engravide. Ele faz isso engrossando o muco na entrada do útero (para que o esperma não consiga chegar ao óvulo), alterando o revestimento de seu útero (para que um óvulo não possa se implantar) e impedindo a ovulação.

Quem Pode Usar a Pílula do Dia Seguinte?

Para a maioria das mulheres, a Pilula do Dia Seguinte é um método seguro e eficaz de contracepção de emergência. No entanto, existem algumas situações em que definitivamente não deve ser usado. Se essas situações afetarem você, é importante procurar ajuda do seu médico de família ou da clínica de planejamento familiar local rapidamente para avaliação do uso da bobina de cobre.

ellaOne não é recomendado em mulheres com asma grave (que está sendo tratada com esteróides orais) porque pode ter um efeito antagônico nos receptores de glicocorticóides. Isso significa que a Ella One pode impedir que os esteroides funcionem tão bem. O IellaOne também não deve ser usado ao mesmo tempo que Levonelle ou qualquer outra Pilula do Dia Seguinte contendo levonorgestrel), já que isso pode fazer com que as duas manhãs após as pílulas sejam menos efetivas.

Não é aconselhável utilizar Levonelle ou outra contracepção de emergência com levonorgestrel mais do que uma vez em cada ciclo menstrual. Se a ovulação foi atrasada (e não inibida) e você usa levonela novamente, teoricamente, não pode atrasar a ovulação novamente.

Recomendados Para Você: