Seus Vizinhos vão Invejar o Perfume de sua Casa – Aromatizante Caseiro!

0
394

Como Preparar um Aromatizante sem Gastar Muito, pois essa receita é muito eficaz para quem deseja Aromatizar a sua Casa. Entre entanto, casa cheirosa traz sensação de capricho e aconchego. E não tem coisa melhor que uma casa limpa e cheirosa, não é mesmo? E se você pudesse manter esse cheirinho de limpeza por muitos dias?

Chegar na casa de alguém ou na sua casa e logo sentir um cheirinho delicado de limpeza assim que entra pela porta, traz sensação de bem-estar não é verdade? A boa notícia é que você não precisa estar todo dia com roupa de cama trocada e pano passado no chão para que isso aconteça. Hoje vamos te ensinar uma receita super fácil de fazer de aromatizador caseiro com amaciante, e super barata.

Como Preparar um Aromatizante:

Ingredientes:

  • Para fazer um difusor — que, como explicamos, é aquele aromatizador de ambientes com palitinhos —, você vai precisar de:
  • um frasquinho de 200ml, preferencialmente de vidro (mas pode ser de plástico);
    100ml de água destilada;
  • 100ml de álcool de cereal — encontrado em qualquer farmácia;
  • 30 gotas do óleo essencial de sua preferência — você pode usar algum dos que listamos acima ou, ainda, pesquisar outros;
  • Varetas de madeira — que são como palitinhos de churrasco, mas sem pontas. A quantidade vai depender do tamanho da boca do seu frasco, mas fica entre cinco e dez unidades.

Modo de Preparar:

  • A montagem de seu aromatizador de ambientes caseiro é simples e bem rápida.
  • Você consegue fazer facilmente, mas mantenha os ingredientes longe do alcance de crianças.
  • coloque no frasco, nesta ordem: o álcool de cereal, o óleo essencial e a água destilada;

Feche o Vidro e Agite Bastante;

Deixe o recipiente com o líquido “descansar” por três dias, para a mistura agir. Caso contrário, a duração do cheirinho não será tão longa quanto pode ser;
abra o frasco e coloque todos os palitinhos.

Como Manter e Trocar:

Para que o seu aromatizador de ambientes funcione com potência máxima, o ideal é que você dê uma mexida nas varetas de cinco em cinco horas. Não é necessário trocá-las, apenas mudá-las de lugar dentro do próprio frasco.

Recomendados Para Você: