Porque Ninguém Me Falou Isso Antes? O PODER DA ÁGUA OXIGENADA que poucos conhecem!

0
11248

Os Benefícios da Água Oxigenada que Poucos Conhece, pois esses benefícios é muito eficaz para quem deseja fica de bem com a saúde do corpo. Entre entanto, a Água Oxigenada, também conhecida por peróxido de hidrogênio, é um item essencial em qualquer kit de primeiros socorros. Todos nós sabemos que ela é ótima para desinfetar nossas lesões. Essa substância é quimicamente semelhante à água, a diferença é que tem um átomo de oxigênio extra.

Este átomo de oxigênio extra reage com o ambiente, matando os microorganismos vivos em seu redor. Por outras palavras, o peróxido de hidrogênio é capaz de desinfetar e sanear ao nível microbiano.

Mas, na verdade, esse produto é ótimo para muitas outras coisas. É muito importante considerar que a Água Oxigenada nunca deve ser usada em grandes quantidades, pois pode se tornar tóxica.

Limpar Feridas com Água Oxigenada:

Em casa, no colégio e em muitos centros médicos, utiliza-se a água oxigenada para limpar e desinfetar pequenas feridas; para este tipo de caso, a fórmula recomendada contém apenas por volta de 5% ou menos de peróxido de hidrogênio. Em lesões pequenas, umedeça um pedaço de algodão com a solução e depois aplique suavemente na região afetada.

Tratar Fungos nos Pés com Água Oxigenada:

Para os frequentes problemas dos fungos nos pés e nas unhas, é recomendado usar uma dose de 50-50 de água oxigenada e água comum. Para seu uso, recomenda-se colocar os pés de molho por alguns minutos à noite e depois secá-lo bem. A propriedade antisséptica da água oxigenada vai auxiliar na eliminação desses organismos.

Higienização das Escovas de Dente:

Uma maneira de manter as escovas de dente de sua casa livre de bactérias, fungos e outros germes é limpá-la com uma solução de água oxigenada. Faça uma mistura 50-50 de água comum e a oxigenada. Coloque em um recipiente junto com as escovas, aguarde alguns minutos, enxágue e seque-as bem. Assim, você obterá escovas limpas e livres de germes.

OBS:

O importante é que siga bem as recomendações para não provocar irritações em alguma parte do corpo, e no caso de não apresentar melhoria ou de notar outros sintomas, procurar um médico.

Recomendados Para Você: