Comece a Mastigar CRAVO DA ÍNDIA! Um Médico Me Ensinou e Você Vai Gostar de Saber!

0
11276

Comece a Mastigar CRAVO DA ÍNDIA todos os dias, pois esses benefícios é muito essencial e que pode ser encontrados apenas com o Cravo da Índia. Entre entanto,
Especiaria presente em diversas receitas de doces, o Cravo da Índia também é conhecido por ter propriedades medicinais e até contribuir para a perda de peso.

Na internet, não é difícil encontrar receitas e recomendações de como usar essa especiaria para diversos fins, e a nutricionista e especialista em emagrecimento Ana Luisa Vilela afirma que ela oferece, sim, benefícios à saúde. Ainda assim – especialmente quando o assunto é perda de peso, ele não é tão milagroso quanto costumam dizer.

Comece a Mastigar CRAVO DA ÍNDIA! Um Médico Me Ensinou

O Cravo da Índia também contém flavonoides, substância que ajuda a diminuir o açúcar no sangue e pode ser utilizado como antiinflamatório e antibiótico. Seu valor nutricional é considerado excelente e contém, o manganês, vitamina K, magnésio, cálcio, potássio e ácidos graxos ômega-3.

Benefícios do Cravo da Índia:

Aumenta o Metabolismo:

as substâncias encontradas no cravo aumentam a salivação da pessoa, isso facilita a queima rápida de gordura. A especiaria também combate as náusea e mal estar do estômago.

Antioxidante:

o cravo é um poderoso antioxidante, e possui grande capacidade para liberar o hidrogênio e diminuir a peroxidação lipídica, que está relacionada a quebra de gorduras poliissaturadas.

Antisséptico Bucal:

além de combater as bactérias da boca e do estômago. O chá de Cravo da Índia, também auxilia no combate ao mau hálito.

Contribui Para o bom Funcionamento da Tireoide:

a especiaria é um importante aliado para auxiliar aqueles pacientes que sofrem de hipotireoidismo. Ele também pode ser usado para prevenir a doença.

Controle do Colesterol:

o cravo também é eficaz no combate do colesterol e possui propriedades antivirais e antifúngicas.

Modo de Consumir o Cravo da Índia:

Outra possível forma de usar a substância, segundo Aos especialistas, é simplesmente mastigar o cravo. Conforme explica a especialista, essa técnica traz os mesmos benefícios que o chá feito com a especiaria.

Contraindicações:

Os remédios a base de cravo-da-índia, nunca devem administrados por gestantes, pois as substâncias do cravo podem provocar contrações no útero das mulheres. O uso exagerado do cravo em zonas mucosas irritadas, também é contraindicado.

Recomendados Para Você: