CUIDADO, Nunca CONSUMA LIMÃO, Se Você tem Estes Problemas,é Muito Perigoso!

0
626

Benefícios e Malefícios do Limão que Todos Devemos Saber, pois essas dicas é muito eficaz para quem deseja conhecer os Benefícios e Malefícios do Limão. Entre entanto, basta uma busca rápida no Google para encontrar inúmeros benefícios da Água com limão em jejum. As promessas são inúmeras e vão desde emagrecimento, destoxificação do fígado, adequação do pH sanguíneo e intestinal, melhoras na digestão, aumento da imunidade…a lista é infinita!

Será que a Água com limão em jejum é assim tão mágica. É aí que mora o perigo! Eu já disse aqui e repito que nenhum alimento, por si só, é capaz de engordar, emagrecer ou provocar curas milagrosas! Informações como essas servem apenas para confundir as pessoas, atrair “likes” ou como marketing de alguma empresa que tenta “faturar” em cima dessa “modinha”; e me deixa muito entristecida saber que até “profissionais” da saúde acabam por divulgar esse tipo de informação sem fundamento. Do ponto de vista científico, não existe nada que justifique o consumo de Água com limão em jejum.

Ajuda a Emagrecer?

A bebida contribiu para o emagrecimento se você considerar que para perder peso é preciso estar com o organismo mais alcalino, equilibrado e limpo. “Mas se você tomar Água com limão em jejum e continuar comendo um monte de porcaria não vai resolver”, disse Bianca. “Frutas, verduras e legumes em geral são alguns alimentos que também ajudam a alcalinizar.”

Bianca afirma ainda que a Água com limão não acelera o metabolismo. Para quem quiser turbinar a bebida, a nutricionista sugere colocar uma lasquinha de gengibre. “Ele é anti-inflamatório e tem essa propriedade de tornar o metabolismo mais acelerado.”

Desintoxicação do Fígado:

Um dos órgãos mais delicados do corpo humano é o fígado, visto que o abuso de sua operação, ao longo dos anos, pode ser fatal. Porém, um dos benefícios da Água com limão é ajudar na limpeza desse órgão, através dos diversos desintoxicantes e nutrientes presentes no suco.

Propriedades Anticancerígenas:

O câncer é uma doença muito complicada de ser tratada. Porém, o limão apresenta mais de 20 compostos anticancerígenas, assim sendo capaz de auxiliar no retardo e impedimento da disseminação de células afetadas.

Previne Gripes e Resfriados:

Como dito anteriormente, o limão é uma fruta rica em vitamina C e esse composto é capaz estimular as defesas do organismo, assim auxiliando tanto na prevenção como no tratamento de gripes e resfriado.

Contraindicações:

Apesar de trazer benefícios, a Água com limão tem contraindicações. “Algumas pessoas têm sensibilidade ao ácido cítrico, podendo ter dor de cabeça, alteração na pele ou queixas gástricas.” Neste caso, a bebida não é indicada. Por isso, deve-se sempre consultar um profissional antes de consumi-la.

A bebida pode trazer malefícios para os dentes. “Na nossa história clínica o que pudemos observar foi um desgaste acentuado da superfície interna dos dentes em pacientes que ingerem habitualmente água morna com limão”, explica Mario Romanismo, Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lunda, Suécia, e membro da Academia Brasileira de Odontologia. “Se a bebida é consumida pela manhã é muito importante ressaltar também os hábitos de higiene oral com escovas, fio dental e uma pasta de dentes que contenham flúor.”